Pesquisar este blog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Madonna diz ter sofrido com o bullying em entrevista

O Bullying e seus efeitos está recebendo uma grande quantidade de publicidade nestes dias, com uma franca adesão da cantora Madonna a um coro de celebridades que estão expressando sua oposição a esta tendência preocupante. Não surpreendentemente, o ícone da música usou palavras mais fortes que a maioria. Aparecendo via satélite no The Ellen DeGeneres Show, Madonna faz um apelo sincero para que o bullying acabe, comparando-o a linchamentos ou ao Holocausto.

"Estou muito perturbada e entristecida com o número esmagador de suicídios de adolescentes que têm sido relatados recentemente por causa do bullying", diz ela. "Suicídio em geral é preocupante. Adolescente cometer suicídio é extremamente perturbador, mas ao ouvir o que estes adolescentes estão sofrendo em suas vidas, porque eles estão sendo vítimas de bullying na escola e dormitórios, o que você tem, é algo inexplicável". 
Madonna afirmou ter sido intimidada como uma criança em Michigan e que este as crianças problemáticas poderiam aprender uma lição ... "Ainda me sinto diferente", diz ela. "Eu posso relacionar totalmente a idéia de me sentir isolada e alienada. Eu era incrivelmente solitária enquanto criança, como uma adolescente. Tenho que dizer que eu nunca senti encaixada na escola. Eu não era um atleta. Eu não era uma intelectual".

Vamos continuar na luta por um ambiente escolar seguro e motivante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário