Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ações de combate ao bullying movimentam a Escola Hilda Miranda

Divulgação
--
Os estudantes vestiram a camisa e divulgaram a campanha na hora do recreio.
Um trabalho feito em sala de aula por alunos do 2º ano do Ensino Médio, da Escola Professora Hilda Miranda, localizada no município de Serra, está repercutindo em toda a comunidade. Trata-se do “Combate ao Bullying na Escola”, que tem por objetivo promover o debate e elaborar ações estratégicas que auxiliem a integração família e escola contra essa prática nociva à boa convivência.

Durante a aula de Sociologia, alunos prepararam uma apresentação sobre o tema, além de banners e camisas como os dizeres “Nada de Bullying, respeito é bom e eu gosto”. Para expandir o trabalho em toda a escola, os alunos vestiram a camisa, literalmente, e divulgaram a campanha na hora do recreio. Além disso, também está prevista uma apresentação para alunos de outras turmas do Ensino Médio.

Segundo a professora Hedlamar Fernandes, os estudantes estão empolgados e dedicando-se muito à ação. “Fiquei surpresa com a capacidade em dialogar sobre um assunto tão difícil. Isso mostra como o jovem busca alternativas para chamar a atenção. É importante que alguém possa realmente se comprometer com a problemática que os afeta”, avalia.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Rovena Storch
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / rsdamasceno@sedu.es.gov.br / gprosa@sedu.es.gov.br
Twitter: @sedu_es
Texto: Gustavo Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário