Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Por causa de bullying, garoto de 14 anos esfaqueia colega de 17, no Cabo

Mais um caso de violência entre menores foi registrado pela polícia na madrugada desta quinta-feira (31), na cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife e, novamente, a ação pode ter sido motivada por bullying, prática em que um jovem é perseguido fisica ou psicologicamente por um colega ou grupo nos ambientes que frequenta, como escolas, clubes e na própria rua onde mora. Nesse caso, a suposta vítima, um garoto de 14 anos, se tornou o agressor. O jovem acertou, com uma faca de cozinha, as costas de um rapaz de 17 anos, na Praça Beija-flor, uma das mais movimentadas do bairro de São Francisco.
O crime foi realizado por volta das 22h30 de ontem, depois que o garoto, que estava cortando os frutos de um limoeiro, foi abordado pelo jovem, que aparentaria sinais de embriaguez. "Ele já me fazia ameaças há quase um ano e, quando chegou, foi dizendo ′estou afim de matar um hoje`", declarou. Em seguida os dois entraram em uma briga, quando o garoto desferiu o golpe com a faca.
Encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), o garoto afirmou agir em sua própria defesa, mas ainda assim, de acordo com o delegado Humberto Ramos, o garoto vai responder pelo crime de lesão corporal. "Ele já foi recolhido à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), onde ficará à disposição da justiça", resumiu. O rapaz de 17 anos foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento da Cohab, no Cabo, e não tem previsão de alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário