Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estudante do Alcina era alvo de gozação

O estudante de 10 anos que atirou na professora e depois se matou em São Caetano era alvo de gozação. David Mota Nogueira, aluno do 4º ano C da Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, era manco e sofria bullying. "O pessoal da sala dele zoava muito com a deficiência", disse outro aluno da escola, Cayan de Castro Amorim, 14.

Cayan estava no Alcina no momento da ocorrência. Segundo o estudante, as turmas voltavam do intervalo, por volta das 15h50, quando se ouviu o primeiro disparo. "Parecia uma bomba. Foi no corredor onde eu ia ter aula e corri pra lá na hora".

O disparo atingiu a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38, que estava em uma das salas de aula. Ela foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar com ferimento na região do quadril. O estado de saúde da docente não foi divulgado.

Cayan e os demais alunos ouviram ainda dois tiros, que o menino David efetuou contra si, no pescoço. "Consegui ver parte do corpo e os tênis dele estirados no chão antes dos inspetores afastarem os alunos".

A escola se encheu de gritos e lágrimas, nas palavras de Cayan. "Os alunos menores desceram correndo para telefonar para os pais. Foi horrível, fiquei com o coração apertado".
David deixou a escola ainda com vida e foi encaminhado ao Hospital de Emergências Albert Sabin, na Avenida Keneddy, em São Caetano, onde teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50. "Nunca tinha vivido nada parecido. É uma tragédia que vai marcar a escola", afirmou Cayan.

Segundo o menino, havia câmeras de segurança no corredor onde aconteceram os disparos. Cayan não soube informar por que David atirou contra a professora.

Camila Galvez 

Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário